quarta-feira, 11 de maio de 2011

Estudo mostra marcas que mais se destacam na web

Notícias

 

Fiat, Itaú, Skol, Electrolux, Sony, Tim e Nike foram as mais lembradas pelos brasileiros em cada categoria


Fiat, Itaú, Skol, Electrolux, Sony, Tim e Nike são as marcas que mais se destacam na internet em cada categoria que atuam. É o que indica um estudo do Grupo Troiano realizado em parceria com o Ibope Inteligência e a e-bit. O levantamento avaliou sete segmentos de produtos, entre automóveis, bancos, bebidas alcóolicas, eletrodomésticos, eletrônicos, telefonia e vestuário/moda, e sete marcas em cada uma das categorias.
No total, 1.450 entrevistados brasileiros opinaram sobre empresas que parecem ter o DNA digital mais evoluído. Entre os pesquisados, 62% trafegam na internet há mais de 10 anos, 100% utilizam banda larga – 38% deles com 5Mbps ou acima de 10Mbps de velocidade – e 49% navegam por mais de 35 horas semanais. Na pesquisa, os internautas atribuíram um peso de importância para cada um dos quesitos analisados: utilidade, com 23% de importância, agilidade (21%), mobilidade (20%), sociabilidade (18%) e visibilidade (17%).

Veja os três primeiros colocados em cada categoria:
Automóveis: Fiat, Volkswagen, Chevrolet
Bancos: Itaú, Banco do Brasil, Bradesco
Bebidas Alcóolicas: Skol, Johnny Walker, Smirnoff
Eletrodomésticos: Electrolux, Brastemp, Arno
Eletrônicos: Sony, Samsung, HP
Telefonia: Tim, Vivo, Oi
Vestuário/Moda: Nike, C&A, Adidas

Fonte: http://migre.me/4vPgD

Nenhum comentário:

Postar um comentário